Na última terça-feira (10), o Brasil registrou 570 casos de pessoas infectadas pela variante Delta do novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, a cepa foi responsável pela morte de cerca de 36 pessoas em todo o país. As secretarias estaduais de Saúde e do Distrito Federal, atualizam as novas informações diariamente.
Ainda segundo as informações mais recentes, o Rio de Janeiro é o estado com o maior número de casos já confirmados de contaminação pela variante: 206. Em seguida vem São Paulo, com 96 registros, Distrito Federal com 75, Rio Grande do Sul com 64, Paraná com 54, Santa Catarina com 34 e Goiás com 10.
Dos 36 óbitos em decorrência de complicações causadas pela variante foram registrados no país, 19 aconteceram no Paraná, 6 no Rio de Janeiro, 5 no Rio Grande do Sul, 2 no Distrito Federal, 1 em Goiás, 1 no Maranhão, 1 em Pernambuco e 1 em Santa Catarina.
“A pasta tem reforçado a orientação para estados e municípios, quanto ao sequenciamento genético, notificação imediata, rastreamento e isolamento dos casos e contatos, além de outras ações de prevenção” informou em nota, o Ministério da Saúde.
A pasta também chama atenção para a importância da população se vacinar e orientando também aqueles que já foram imunizados, para continuarem seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo a distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas.