Ontem (12), o estado de Pernambuco confirmou os primeiros casos da variante delta da Covid-19, Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, afirmou que não há como evitar a circulação da cepa na Paraíba devido a grande circulação de pessoas entre os dois estados.
“Ainda não existe nenhuma amostra confirmada na Paraíba da variante Delta, mas com certeza ela circulará no Estado. Não há como evitar, num mundo globalizado como o nosso, com o fluxo de pessoas entrando nos estados e no país, com alta malha viária, aérea e terrestre. Então é inevitável que ela chegará a Paraíba”, explicou o secretário.
Geraldo Medeiros também chamou atenção para o fato de que embora não seja possível evitar que a variante circule no estado, a população pode contribuir mantendo os cuidados preventivos. “Uso da máscara, álcool em gel, lavagem das mãos e evitar a aproximação entre as pessoas, isto é, permanecer o distanciamento físico de um metro e meio pelo menos entre as pessoas. Isso é fundamental para que nós não tenhamos um recrudescimento no número de casos aqui, além da vacinação intensa, ampla que está sendo executada no Estado”.