Não faltou emoção no confronto direto pela liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. No Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, pela 12ª rodada. O resultado mantém a diferença entre os dois times de apenas dois pontos. Sem perder há seis jogos no campeonato, o Botafogo ainda é o líder, com 20 pontos.
O primeiro tempo teve o Volta Redonda com mais posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades para criar lances de perigo. E quem quase acabou indo para o intervalo em vantagem foi o Botafogo, que viu Vinícius fazer grande defesa em chute de Éderson.
As emoções estavam marcadas para o segundo tempo. Logo aos sete minutos, Sávio cruzou e Juba mandou de cabeça sem chances para Vinícius, colocando o Belo na frente do placar. Na sequência, o Volta Redonda viu o zagueiro Grasson receber o segundo amarelo e ser expulso.
Com um a mais, o Botafogo perdeu oportunidades de ampliar e chegou a acertar o travessão com Luã Lúcio. O Volta Redonda, porém, foi para cima e nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, conseguiu o empate aos 45. Heitor cruzou e o estreante Olávio, de cabeça, deixou tudo igual. Na sexta-feira, o Belo recebe o Floresta, às 20 horas, no Almeidão, em João Pessoa.