Nesta terça-feira (17), a chacina de Pioz completa 5 anos. O paraibano Patrick Nogueira, assassinou o tio, a esposa dele e os dois filhos do casal em sua residência em Pioz, na Espanha e a sangue frio relatou todo o crime ao vivo para um amigo. Walfran Campos, irmão de Marcos Nogueira, assassinado pelo sobrinho, falou sobre a saudade constante: “Será a vida toda de saudades, pois nada irá preencher esse vazio deixado por eles”.
Patrick confessou o crime, condenado a prisão perpétua revisável e cumpre pena no Centro Penitenciário Madrid VII. Atualmente, Walfran mora em La Corunha, na Espanha, cidade onde morou com o irmão como forma de se sentir mais próximo das memórias que compartilharam no local: “E logo eu, que vivi com ele na Espanha, na casa, que tive que levar os corpos pro Brasil, que tive que acompanhar toda tragédia de perto, fiz uma reconstituição do crime, vi como ele cometeu o crime, olhei a cena fazer crime, vi o sonho de uma família ser destruído. Isso tudo faz doer na alma e na memória ”.
O quádruplo assassinato da família paraibana aconteceu na cidade de Pioz, província de Guadalajara, no dia 17 de agosto e foi descoberto um mês depois. As vítimas foram os paraibanos Marcos Campos Nogueira, a esposa dele, Janaína Santos Américo, e os dois filhos pequenos do casal.