O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores. O Alviverde fez um de seus melhores jogos na temporada e eliminou o São Paulo em um mata-mata pela primeira vez desde a semifinal do Paulista de 2008. A vitória por 3 a 0 foi incontestável e refletiu uma supremacia alviverde no jogo, algo que não havia sido visto nos outros confrontos entre as duas equipes em 2021.
Raphael Veiga, um dos muitos destaques alviverdes na jornada, abriu o placar aos 10 minutos do 1º tempo. Aquele que talvez seja o maior jogador do Palmeiras no século, Dudu, fez o segundo, aos 21 do segundo tempo. Patrick de Paula, que já havia sido o responsável pelo empate no Morumbi, deu números finais à partida aos 32.
O Palmeiras vai à semifinal da competição pela sexta vez, a segunda seguida, e enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-MG e River Plate (ARG), que disputam nesta quarta-feira (18). A classificação encerra também um tabu histórico. O São Paulo eliminou o Palmeiras nos três mata-matas anteriores entre os clubes na Libertadores (1994, 2005 e 2006).
As duas equipes agora voltam a pensar no Brasileirão. Às 11h (horário de Brasília) do domingo, o Palmeiras recebe o Cuiabá. Às 20h30 (horário de Brasília) do mesmo dia, o São Paulo.