Os primeiros 45 minutos foram sofríveis, tanto que nos primeiros dez minutos de jogo, o técnico Welington Fajardo sentiu que o Treze precisava de objetividade e começou a cobrar isso dos atletas. O problema é que, ao que parece, os jogadores entenderam errado e começaram a entrar duro nos adversários, o que resultou em faltas curtas, mas que atrapalharam muito a movimentação da partida.
O primeiro gol do Treze foi com Euler Viana, aos 32 minutos do segundo tempo. O zagueiro subiu mais alto do que todos os jogadores do Atlético-CE e acertou uma cabeçada forte.
A reação do Atlético veio através de um pênalti cometido por Raphael Toledo. O jogador do Galo acertou Hitalo com um chute dentro da pequena área e o árbitro não pensou duas vezes na hora de sinalizar a infração. Dudu Itapajé cobrou e deixou tudo igual no Estádio Amigão.
Ainda teve tempo para Ferrugem e Dudu Itapajé serem expulsos, após uma confusão gerada por uma dividida de bola perto da grande área.
O Treze está eliminado da Série D. Já o Atlético-CE depende só de si para garantir a classificação para a próxima fase e caso vença na próxima rodada, fica com uma das vagas do Grupo 3.
Na próxima rodada, o Treze cumprirá tabela diante do ABC de Natal fora de casa, no Frasqueirão. O Atlético-CE jogará em casa contra o Sousa, duelo este que vale a última vaga do Grupo 3 na próxima fase da Série D.