O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determinou a manutenção da prisão de Jonathan Henrique Conceição dos Santos, de 23 anos, acusado de matar a caruaruense Patrícia Roberta Gomes, de 22 anos, em abril deste ano. A decisão foi assinada pela juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota, que optou pela manutenção da prisão preventiva.
Além da morte, Jonathan é o principal acusado pela tentativa de ocultação do cadáver. Ele abandonou o corpo em uma área de mata nas imediações do Novo Geisel, na Zona Sul da cidade. A Justiça também determinou a data da audiência de instrução para o dia 24 de setembro, a ser realizado às 9 horas
No documento, a juíza destaca: “que o réu foi filmado por câmeras de segurança do local transportando o corpo da vítima na motocicleta de sua propriedade, causando grande repercussão social em todo Estado da Paraíba, em razão da gravidade em concreto, pelos fatos acima elencados”.
A audiência deve ser realizada de forma presencial. E “apenas em caso excepcional será permitida a participação por meio por meio de videoconferência no Aplicativo (App) ZOOM, devendo ser comunicado ao Cartório desta Vara, com a antecedência necessária e mediante justificativa”.