Álvaro Filho e Evandro criam uma nova parceria de olho na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os jogadores que representaram o Brasil no vôlei de praia nas Olimpíadas Tóquio com suas antigas duplas, serão comandados pelo técnico Ednílson Costa e terão o Rio de Janeiro como base. A primeira competição da nova dupla será a etapa de abertura do Circuito Brasileiro, na Urca, dia 21 de setembro.
Jogando ao lado de Alison, Álvaro terminou a disputa do vôlei de praia em Tóquio em quinto lugar, enquanto Evandro e Bruno Schmidt ficaram na nona colocação. Foi a primeira vez que o Brasil não subiu ao pódio na modalidade na história dos Jogos Olímpicos.
Alvinho, que é paraibano e treinava em Vitória com Alison, que é capixaba, agora vai se mudar para o Rio de Janeiro, onde a dupla vai treinar sob o comando de Ed Costa, que já era treinador de Evandro. Álvaro Filho foi convidado para se juntar a esse time: “Agradeço ao Evandro pelo convite, estou muito motivado, animado com o que podemos fazer como dupla. Temos um objetivo principal, claro, que é chegar às Olimpíadas de Paris 2024, mas isso é algo que se constrói ao longo dos anos, com muito trabalho e resultados. Vamos trabalhar forte para dar um passo de cada vez nessa caminhada”, declarou.