Ontem (5), o Botafogo da Paraíba dominou o jogo até os minutos finais, com um gol marcado ainda no primeiro tempo pelo lateral-esquerdo Tsunami. O problema é que nos acréscimos, quando parecia que o resultado já estava consolidado, Manoel aproveitou uma bola cruzada na área e deixou tudo igual no placar, frustrando os planos do Belo e tirando-o da zona de classificação.
A melhor oportunidade do Belo nos primeiros dez minutos de jogo veio por uma boa trama de Pablo pela direita, deixando para Welton Felipe, que cruzou na área. O pequenino Éderson tentou de cabeça, acertou a bola, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.
Com jogadas mais ofensivas pela direita, o gol saiu aos 24 minutos. Tinga arriscou da entrada da área, Felipe Garcia dá o rebote e Tsunami chuta de perna esquerda, no cantinho, sem chance de defesa. Depois desta abertura no placar, o Tombense ainda tentou equilibrar o resultado, mas foi para o vestiário sem conseguir o feito.
O Botafogo-PB administrava o jogo e aproveitava algumas oportunidades, na tentativa de ampliar o placar. Gabriel Araújo foi promovido ao time titular e conseguiu boas investidas nas jogadas de bola parada. O Tombense começou a reagir após os 40 minutos do segundo tempo e aos 48, Vitinho vira da direita para a esquerda, David cruza e Manoel cabeceia de peixinho. A bola encobre o goleiro Lucas, deixando tudo igual no Estádio Almeidão.