O Brasil venceu o Peru com tranquilidade ontem (9), fez 2 a 0 na Arena de Pernambuco e completou oito vitórias seguidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro e Neymar, que tornou-se o maior artilheiro da amarelinha na história da competição. A Seleção de Tite dispara na liderança com 24 pontos.
O Brasil demonstrou a sua superioridade, tanto que não demorou a balançar as redes. Everton Ribeiro abriu o placar aos 13 minutos aproveitando passe de Neymar. Pouco depois, aos 21, a amarelinha teria uma chance de pênalti. Mas o árbitro não marcou (e o VAR respeitou a decisão de campo). O Peru ainda fez cinco investidas, mas sem perigo. Aos 39, portanto, sofreu o contragolpe: Neymar aproveitou o rebote na área e ampliou o placar. O primeiro tempo ainda seguiu até os 47, mas as seleções saíram para o intervalo com o Brasil vencendo por 2 a 0.
O Brasil voltou avançando novamente, dessa vez com finalização de Gabigol , mas viu o Peru melhorar o rendimento. A seleção visitante arriscou com Flores aos dois minutos e depois com Carrillo, Lapadula e Marcos López, dos 23 aos 26. A amarelinha devolveu com chances de Matheus Cunha e Neymar, que arriscou de bicicleta. Mas ninguém balançou as redes. Acionado do banco, Hulk ainda fez duas tentativas, mas também não teve sucesso. Assim, a partida terminou sem mudanças e com vitória do Brasil por 2 a 0.