Nesta sexta-feira (24), Filipe Reul, secretário de saúde de Campina Grande, foi exonerado do cargo. A portaria foi assinada pelo prefeito Bruno Cunha Lima e publicada em edição extra do Semanário Oficial do município. O médico Gilney Porto foi nomeado para ocupar a liderança da pasta.
O advogado Filipe Reul vinha exercendo o cargo de titular da Secretaria de Saúde desde 1 de março de 2020, na gestão do então prefeito Romero Rodrigues. Dias depois de assumir o posto, eclodiu a pandemia em Campina Grande. Em seu perfil nas redes sociais ele se despediu do cargo:
“Foi um processo trabalhoso, é verdade, cheio de novos desafios e com um resultado recompensador. As horas de trabalho, planejamento, de debates, de organização e logística ficavam pequenas diante da minha felicidade ao ver uma pessoa ser imunizada e sair radiante de um ponto de vacinação por estar protegida. Saio no momento em que já vacinamos quase 100% da população adulta e que iniciamos a imunização de adolescentes sem comorbidades. Assumi na turbulência e entrego em um porto seguro”.