No último sábado (2), o Botafogo-PB teve o primeiro jogo com retorno da torcida no Estádio Almeidão e foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano e largou mal no Grupo C, que é um dos quadrangulares do acesso da Série C do Brasileiro. Após a partida, o técnico Gerson Gusmão admitiu que os seus comandados sentiram o golpe da equipe paulista e não conseguiu reverter a desvantagem.
Ao analisar a partida, Gerson reforçou que o primeiro tempo entre Botafogo-PB e Ituano foi bastante parelho. Já na segunda etapa, o Belo conseguiu impor o seu ritmo e chegar próximo ao gol, algo que não veio a acontecer. Afinal, quem conseguiu balançar as redes no confronto foi mesmo o time paulista, com Igor, em uma falha defensiva, principalmente do goleiro Felipe.
Após tomar o gol, o Botafogo-PB demorou a se estabilizar na partida. E foi justamente isso que o treinador botafoguense destacou.
“Foi um jogo muito disputado, com eles jogando no nosso erro. A gente procurou neutralizar isso, que era o que nosso adversário tinha de melhor. No segundo tempo voltamos mais focados, criamos logo uma oportunidade para sair na frente. Nós estávamos bem, mas aí acabamos sofrendo o gol. O golpe foi sentido e demoramos demais a assimilar o resultado. Não conseguimos reverter a desvantagem”, avaliou Gerson.