O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou uma reformulação do sistema de transportes coletivos e a possibilidade da implantação do VLT. Segundo ele, por conta da expansão urbana da cidade nos últimos 40 anos, a cidade necessita de mais atenção nesse segmento. A gestão deverá apresentar em janeiro de 2022 o projeto. O anúncio foi feito durante entrevista, nesta sexta-feira (17).
O gestor explicou que o atual sistema de transporte de passageiros de Campina Grande está em vigor desde a década de 80, sendo, portanto, um modelo ultrapassado. Ele explicou que já foi feita licitação em novembro, para a contratação de uma consultoria de renome na América Latina para essa questão, para com base no que foi diagnosticado, já em janeiro de 2022, anunciar a reformação do sistema local.
O prefeito adiantou que haverá uma integração entre todas as áreas da cidade. Será adotado um modelo que contempla nove pontos distribuídos na cidade e com corredores expressos. Serão implantados pontos estratégicos em locais como a Praça Joana D’Arc (José Pinheiro), lateral da UPA do Alto Branco, Avenida Juscelino Kubitschek, próximo a Escola Raul Córdula, Distrito dos Mecânicos e bairro dos Portais. Todos estes pontos contarão com grandes praças que serão pontos de convergência de onde os ônibus circularão, permitindo-se uma integração com corredores expressos em toda a cidade.