Nesta segunda-feira (14), as últimas três pessoas desocupadas da Comunidade Dubai saíram do ginásio Hermes Taurino, em João Pessoa. A saída acontece mais de dois meses depois que cerca de 800 pessoas foram desocupadas da região onde ficava a comunidade.
Dentre as famílias desocupadas, mais de 600 pessoas tiveram que ser abrigadas em ginásios. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa, essas famílias restantes tiveram dificuldades para se inscrever no auxílio moradia, e por isso não tinham como sair do local. A dificuldade veio do fato de que algumas pessoas não possuíam documentos pessoais.
O processo de mudança das famílias começou ainda em dezembro, com os primeiros moradores conseguindo auxílio moradia na segunda semana do mês. O restante começou a sair dos ginásios a partir do acordo firmado entre a prefeitura e as famílias, que garantia, além do subsídio, que seria construído um conjunto habitacional para todos os moradores. O prazo de entrega do condomínio é dezembro deste ano.