Em função dos números de casos e de internações em queda na cidade de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena informou que a desobrigação do uso de máscara será incluída no próximo decreto, que deve ser publicado no fim da semana que vem. O atual decreto municipal tem vigência até o próximo dia 18 de março. De acordo com ele, a gestão estuda flexibilizar o uso do item não apenas em ambientes abertos, mas também fechados.
A declaração do prefeito da capital paraibana ocorreu durante entrevista a imprensa, nesta sexta-feira (11), no evento que autorizou a pavimentação de ruas em três bairros da cidade – Mangabeira IV e VI e Funcionários II. “Eu estou querendo ver se a gente chega a liberar a máscara de um modo geral”, disse.
De acordo com o prefeito, os números de internações têm caído e somente ontem (10), 25% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e menos de 10% dos leitos de enfermarias estavam ocupados, o que permitiria flexibilizar o uso do item – considerado importante no combate a Covid-19.
Esta semana, Cícero Lucena já havia adiantado a intenção de liberar o não uso das máscaras. O prefeito considerou que a desobrigação do uso da máscara já é uma tendência nacional devido à redução dos casos confirmados da doenças, do números de internações nas unidades de saúde e do avanço da vacinação em todo o País.