A Secretaria de Saúde de Campina Grande afirmou que pessoas estariam se passando por cadastradores do novo programa Saúde de Verdade para aplicar golpe em moradores da cidade.
Segundo a pasta, estelionatários estariam abordando os moradores em suas casas se passando por cadastradores e recolhendo dados, inclusive bancários. Os casos teriam acontecido no Conjunto Chico Mendes e no bairro da Ramadinha.
A Secretaria de Saúde reitera que os cadastros são realizados exclusivamente nos pontos fixos nas Unidades Básicas de Saúde, que são divulgados semanalmente pela Prefeitura de Campina Grande, e em outras ações específicas como no programa Campina Bem Cuidada.
Além disso, os únicos documentos requeridos são RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS e a equipe do Saúde de Verdade colhe a biometria digital dos cidadãos.
A Secretaria de Saúde orienta a população a não fornecer nenhum dado a pessoas que se disserem cadastradoras do programa, a não ser nos pontos de cadastro oficiais.
No total, mais de 70 mil pessoas já se cadastraram no Saúde de Verdade e já estão realizando, inclusive, teleagendamento de consultas clínicas.
O serviço de teleagendamento já está disponível para os bairros de José Pinheiro, Monte Castelo, Alto Branco, Nova Brasília, Glória, Santo Antônio, Castelo Branco, Sítio Marinho, Pedregal, Bodocongó, Centenário, parte das Malvinas, Quarenta e Jardim Quarenta e Santa Rosa.
Reprodução: Portal Correio.
Comente sobre o post