As aulas presenciais da rede pública estadual de ensino da Paraíba retornaram nesta segunda-feira (18). O retorno acontece em escolas de todo o estado, após a suspensão pela pandemia da Covid-19. Anteriormente, as escolas haviam adotado o método híbrido.
O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, informou que a recomendação pelo uso de máscaras nas escolas seria mantida, para prevenir contágios pela Covid-19, já que as salas podem chegar a ter 40 alunos. O uso de máscaras é optativo na Paraíba desde o início deste mês.
Além das máscaras, os estudantes devem continuar usando álcool em gel, mas o distanciamento entre as carteiras será diminuído. Ainda de acordo com o secretário, as escolas têm condições estruturais para o retorno, e as que não têm, irão passar por reparos.
“Vamos ajustar os horários para acontecer o transporte. Voltando 100% presencial, temos que reorganizar os horários pra que os alunos não ficar sem transporte”. disse.
O secretário finalizou afirmando que há condições seguras para o retorno 100% presencial das escolas da rede estadual de ensino, devido à baixa prevalência da Covid-19 na Paraíba.