O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) realizou uma fiscalização na terça-feira (19), no Hospital Municipal do Valentina, em João Pessoa. Após denúncias sobre o pedido de demissão de nove médicos, que gerou problemas com a escala de trabalho por conta da falta de profissionais.
De acordo com o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, a equipe foi até a unidade hospitalar após denúncias sobre a defasagem da escala médica. Durante a visita, o diretor técnico do Hospital do Valentina informou que para a equipe de fiscalização do CRM-PB, que irá garantir a permanência da gratificação do auxílio Covid-19, além do reajuste do pagamento do 13º salário e das férias.
No local, o CRM-PB constatou diversos problemas na estrutura hospitalar, como reparos em pontos com mofo.
“A estrutura necessita de reparos em vários pontos com mofo e infiltrações… Necessidade de reparos em portas e locais que estão insalubres para população e do trabalho médico”, disse Bruno Leandro, diretor de fiscalização do CRM-PB.
Conforme Bruno Leandro de Souza, foi dado um prazo de 30 dias para que a Prefeitura de João Pessoa solucionem os problemas do Hospital. Ainda segundo o diretor de fiscalização do CRM-PB, o problema relacionado com a escala médica já foi solucionado.
Pedido de demissão dos médicos
Nove médicos pediram demissão do Hospital Infantil Municipal do Valentina, em João Pessoa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a falta de profissionais gerou problemas com escalas de trabalho e, consequentemente, reclamações de pacientes foram registradas.
Em nota, o secretário da Saúde da capital, o médico Luis Ferreira, disse que a gestão busca a contratação de novos médicos em caráter de urgência para o Hospital do Valentina.