Moradores de Santa Rita denunciaram a falta de coveiros nos principais cemitérios da cidade. Segundo os relatos, a escassez de profissionais se dá em razão da não realização de pagamentos aos responsáveis pelos sepultamentos.
A prefeitura de Santa Rita lançou uma nota. De acordo com o comunicado, um dos registros – realizados no cemitério de Tibiri – foi uma “coincidência infeliz”.
Um dos coveiros afirma que está há cinco meses sem receber salário e que informaram a ele que uma empresa iria recontratá-los. Sobre as denúncias, a prefeitura de Santa Rita informou que elas são de coveiros que, desde dezembro, tiveram contratos encerrados e que desde então eles comparecem ao cemitério, mesmo sem contrato, para conseguir algum dinheiro. Ainda conforme a prefeitura, eles não podem ser recontratados pelo período de um ano.
Confira o texto na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Santa Rita informa que os cemitérios municipais funcionam normalmente todos os dias, inclusive aos finais de semana.
A gestão municipal informa ainda que os cemitérios dispõem de coveiros durante todo o período em que estão abertos – profissionais que estão com contratos vigentes e salários quitados.
Em relação ao episódio de demora no sepultamento, esclarecemos que se deu em função da ocorrência de dois enterros simultâneos. Lamentamos a coincidência Infeliz e nos solidarizamos com as famílias enlutadas”.