No domingo (1º), um idoso de 73 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos, foi morto em Água Branca, Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, o homem que matou o idoso é tio da garota que seria abusada por ele.
De acordo com a polícia, João Antero Leite morava com a mãe da adolescente e outras duas irmãs da garota, uma de 10 e uma de 13 anos, em São José do Egito, Pernambuco. Ele teria convidado a garota de 16 anos para passar o fim de semana em Água Branca, mas o tio da adolescente desconfiou do convite e decidiu acompanhar a viagem.
Durante a madrugada do sábado (30) para o domingo (1º), o tio da garota percebeu duas situações de abuso, e desferiu um golpe de faca no pescoço do idoso, que não resistiu e morreu ainda no local.
O homem tentou fugir, mas a Polícia Militar o prendeu em flagrante e o encaminhou para a delegacia da região. Em depoimento, ele afirmou que não imaginava que fosse matar o idoso.
A adolescente confirmou os abusos e ainda informou à polícia que o idoso também abusava de sua irmã, de 10 anos. De acordo com a garota, o idoso alegava que tudo que era dele era delas também, aproveitando a situação de vulnerabilidade para cometer o crime.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Gutemberg Cabra, disse que o caso é uma “mistura de pobreza, exploração, permissão da mãe, pedofilia do senhor e vingança do tio”.