No último sábado (14), um motoboy morreu após ser atingido por um carro, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O carro da motorista que atingiu o homem foi incendiado por um grupo de motociclistas em protesto. Ela fugiu do local, mas foi localizada e detida pouco tempo depois.
O acidente ocorreu por volta das 11h da manhã, no cruzamento da Avenida Espírito Santo com a Piauí. Os veículos bateram quando passavam no cruzamento. Bruno Batista Barros, de 28 anos, morreu no local e a motorista, segundo a Polícia Civil, fugiu sem prestar socorro.
A mulher saiu do local no carro do irmão e foi cercada por motociclistas na Avenida Epitácio Pessoa, onde ela buscou abrigo em uma concessionária. Videos feitos no local mostram o momento que motociclistas protestam. A motorista do carro foi levada a Central de Polícia por uma viatura da Polícia Militar. Ela prestou depoimento até o começo da noite e foi liberada para responder em liberdade
O advogado da motorista, Ednilson Siqueira, afirmou que a suspeita passou no sinal aberto e que o motoboy avançou em sinal vermelho. Ela teria fugido, porque ficou com medo da reação dos outros motociclistas que apareceram.
Bruno trabalhava há menos de um ano como motoboy e a atividade era o principal sustento da família. Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança poderão auxiliar a identificar o que teria causado o acidente.