O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, confirmou a desapropriação de áreas especiais do Centro Histórico de João Pessoa. Como exemplo a Proserv e Fábrica Matarazzo para implantação do Projeto Sanhauá. Além de promover ações de habitação em diversos ambientes do CH.
“Gostaríamos de confirmar a decisão e implementação pela Prefeitura da desapropriação do antigo prédio da Proserv para abrigar todas as famílias residentes no Porto do Capim garantido habitação condigna e as condições sociais nunca oferecidas como agora dialogando com a comunidade e as instituições a exemplo do Ministério Público”, declarou.
Cícero Lucena confirmou também a desapropriação da área da antiga fábrica Matarazzo, também no Centro Histórico, visando implantar “o maior e mais completo Polo Audiovisual do Nordeste com repercussão extraordinária no futuro da cidade e do estado “.
Ele ainda anunciou a solução do projeto de recuperação do Conventinho, cuja obra foi suspensa pela empresa responsável pela restauração antes dele tomar posse. “Estamos resolvendo de forma definitiva esse sério problema”.
O prefeito garantiu estar em fase final para implantar em diversas áreas do Centro Histórico, a exemplo do Viaduto Damásio Franca, de habitação em diversos prédios como o antigo Ipase e Nações Unidas. ” Vamos construir habitações dignas na área como nunca se fez”.
Comente sobre o post