Depois de dois anos sem acontecer, a Rota Cultural Caminhos do Frio retoma sua programação no Brejo paraibano. Com início em 4 de julho no município de Areia, o evento contará com programação cultural, além de turismo de vivências e experiências.
Este ano, a Rota vai homenagear o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon, falecido em 2020. Além disso, a programação, foca em apresentações com artistas da terra. Passando por nove municípios da região, o evento terá início em Areia, com uma programação no período de 4 a 10 de julho, e encerrará na cidade de Alagoa Grande, cujas apresentações culturais e vivências turísticas ocorrerão entre 29 de agosto a 4 de setembro, totalizando mais de 60 dias consecutivos de Rota Cultural.
A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. Durante os meses de julho a setembro, o clima nesta região fica em média 12 graus.
O lançamento oficial da programação do evento ocorreu em Bananeiras, no Largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento, com a apresentação de Moisés Lima, filho do homenageado Pinto do Acordeon. A Orquestra de Sanfoneiros da Cidade de Matinhas e personagens da Economia Criativa da região também participaram dos momentos de exibições artísticas culturais ao longo do lançamento. O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Paraíba, Neto Franca, e a gerente regional do Sebrae em Guarabira, Jacy Viana, participaram do evento de lançamento da programação do Caminhos do Frio.
Datas da Rota Cultural Caminhos do Frio
- Areia: 4 a 10 de julho
- Pilões: 11 a 17 de julho
- Matinhas: 18 a 24 de julho
- Solânea: 25 a 31 de julho
- Serraria: 1 a 7 de agosto
- Alagoa Nova: 8 a 14 de agosto
- Remígio: 15 a 21 de agosto
- Bananeiras: 22 a 28 de agosto
- Alagoa Grande: 29 de agosto a 4 de setembro