O teto de uma churrascaria caiu e deixou clientes e funcionários feridos na tarde da segunda-feira (6) em Serra Branca. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 20 pessoas estavam no local no momento do acidente. Sete delas foram transferidas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Entre elas, uma criança.
O acidente aconteceu exatamente no horário de almoço, por volta das 13h30 período em que o local estava com grande movimentação de pessoas. O dono do estabelecimento contou que estava no caixa quando a estrutura desabou. Ele e a esposa conseguiram se proteger no balcão. Mas quem estava no salão foi mais atingido.
Todos os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital da cidade e também de Campina Grande. Segundo as unidades hospitalares, 15 pessoas receberam alta e outras cinco ainda estão recebendo atendimento.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e acredita que a estrutura do restaurante não suportou o peso do telhado, que tinha cerca de 22 placas de energia solar. As chuvas que caíram na região também podem ter contribuído com a queda.
O local foi isolado. A prefeitura vai fazer um laudo que deve indicar as causas do desabamento e também se o espaço pode ser liberado ou não. O documento deve ser divulgado em até 72 horas.