Na manhã desta quarta-feira (8), um grande volume de água tratada vazou de uma unidade de controle de vazão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no bairro de Castelo Branco, em João Pessoa.
De acordo com a Cagepa, o vazamento aconteceu na unidade de controle de uma das adutoras, que fica na Rua Tabelião Stanislau Eloy, no trecho que liga a Via Expressa Padre Zé ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), por trás da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O vazamento aconteceu na tubulação que fica dentro de uma estrutura semelhante a um reservatório, chamada de chaminé de alívio.
O volume de água que sai da unidade desceu pela rua e os veículos que trafegavam na via precisaram reduzir a velocidade para passar no trecho onde a água atravessa para o outro lado da rua. Uma equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP) foi até o local, mas constatou que não foi preciso interditar a via.
Uma empresa terceirizada da UFPB foi até o local para tentar conter o vazamento, mas por causa da quantidade de água, não conseguiu. A Cagepa enviou uma equipe de manutenção para substituir a tubulação afetada, que chegou ao local às 8h15.