O resultado do Concurso da Defensoria Pública da Paraíba (DPE) foi divulgado nesta terça-feira (21). A Fundação Carlos Chagas (FCC), anunciou os candidatos classificados da primeira fase do concurso e os locais de aplicação das provas da segunda fase do certame. Os candidatos podem acessar a lista de classificados no site da organizadora do concurso e informar os dados pessoais.
As provas da segunda etapa do concurso vão acontecer no dia 3 de julho. As provas serão aplicadas no Colégio Meta, na rua Maria Rosa Jacinto, 71, no bairro do Bessa, nos turnos da manhã e da tarde, com as provas sendo realizadas a partir de 8h30, pela manhã, e 15h, à tarde, com duração de 4h de aplicação.
De acordo com a organizadora, chegaram à segunda fase do concurso 170 candidatos de ampla concorrência que obtiveram as maiores notas, após o julgamento dos recursos, além dos empatados na última posição.
Também passaram para a próxima fase 17 pessoas com deficiência; e pela soma das vagas reservadas para a população negra e para povos indígenas, quilombolas e das demais comunidades tradicionais, 50 candidatos que obtiveram as maiores notas, após o julgamento dos recursos e os empatados na última posição.
O edital do concurso foi publicado em janeiro deste ano com 20 oportunidades e salários que ultrapassam os R$ 12,2 mil.
O concurso é dividido em 3 etapas: prova preliminar objetiva, prova escrita específica I e II e prova oral de arguição. Segundo o cronograma, a publicação do resultado final do concurso público está previsto para ser divulgado em 24 de fevereiro de 2023.