Nesta quarta-feira (29), fortes chuvas causaram transtornos na capital Paraibana. Duas aeronaves não conseguiram realizar o pouso no Aeroporto Castro Pinto, e tiveram que seguir para Recife. Além disso, uma árvore caiu na Avenida Epitácio Pessoa, e interrompeu o trânsito de uma das principais vias de João Pessoa.
De acordo com a empresa responsável pelo aeroporto de João Pessoa, a Aeroportos do Nordeste do Brasil (Aena), deixaram de pousar os voos da LA 3348, da Latam, e o voo 1730, da Gol. Ainda segundo a Aena, o Aeroporto Castro Pinto permanece aberto operando por instrumentos.
A árvore que caiu na Avenida Epitácio Pessoa, tinha aproximadamente 5 metros. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), foi feito um bloqueio no cruzamento da Avenida Tito Silva, para realizar a retirada em segurança.
Equipes da Semob-JP e da Energisa (concessionária de energia elétrica) se dirigiram ao local para os serviços necessários. O tráfego de veículos começou a ser liberado nas faixas da esquerda e central a partir das 12h30.
Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, choveu 43 milímetros nas últimas 6 horas, sendo o maior registro pluviométrico no bairro do Altiplano.