Nesta terça-feira (18), em Brasília, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (foto, do Progressistas), e governadores participaram de uma reunião com o presidente Lula (PT), e representantes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federa (STF). A pauta principal do encontro foi o debate para adotar políticas de segurança no ambiente escolar e implementar estratégias de promoção da paz e de enfrentamento à violência nas unidades escolares do país.
Foram definidos quatro eixos que nortearão as ações: a liberação de verbas para rondas escolares, ampliação do trabalho de inteligência da Polícia Federal, a edição de uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública para responsabilizar as plataformas digitais pela veiculação de conteúdos com apologia à violência, e a formação de um grupo de trabalho ministerial para tratar especificamente sobre o assunto.
Nas redes sociais, Lucas Ribeiro registrou que “Estamos empenhados em encontrar, juntos, soluções efetivas para garantir a segurança dos nossos estudantes e profissionais da educação”.