A Polícia Federal (PF) começou a ouvir hoje nove militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre o ataque golpista às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Os depoimentos serão colhidos até às 14h deste domingo (23), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na sexta-feira (21), a quem prestou depoimento à PF foi o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias. Em seu depoimento, ele disse as pessoas que aparecem nas nas imagens filmadas no 3º andar do Palácio do Planalto foram identificadas. A lista de nomes foi enviada ao ao ministro Alexandre de Moraes pelo ministro interino da pasta, Ricardo Cappelli.
O general Gonçalves Dias tachou de “absurdo” o fato de não ter sido convidado a participar de reuniões com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que na época era comandada por Anderson Torres, preso há mais de três meses, em Brasília, por suspeita de conivência com os atos extremistas.
Redação ParaíbaON