O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), declarou que há uma perspectiva de formação de uma chapa em 2026, em oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Ele afirmou que acredita na união de forças políticas como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o senador Efraim Filho (DEM) e outros aliados para a composição da chapa. Bruno destacou que a mensagem transmitida nas eleições municipais de 2022 foi clara: é possível fazer política de forma diferente, com maturidade e diálogo.
Veneziano, por sua vez, disse que a eleição de 2026 dependerá da construção de uma base sólida nas eleições municipais de 2024. Ele afirmou que o MDB pretende eleger cerca de 50 prefeitos nessa eleição e que a legenda está se reforçando com a filiação de novos membros. O senador ainda destacou que seu projeto é buscar a recondução ao Senado em 2026.
Segundo Bruno, é importante manter as alianças construídas nas eleições passadas e esperar que outros partidos estejam dispostos a se integrar em uma possível composição de chapa. Ele afirmou que a política deve ser feita sem ódio e com sinceridade, destacando a importância do diálogo. O prefeito de Campina Grande declarou que a cidade é grande demais para pertencer somente a um grupo político e que é possível construir uma política diferente.