Presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, reafirmou sua posição de que o partido só lançará candidaturas onde elas forem viáveis eleitoralmente, evitando uma possível divisão na sigla, como ocorreu nas eleições municipais de 2020 em João Pessoa.
A declaração foi feita em suas redes sociais um dia depois do diretório municipal do partido na capital paraibana reiterar a decisão de construir uma candidatura própria nas próximas eleições para prefeito.
Jackson Macêdo destacou que, em 2024, o PT deve ter maturidade política para formar alianças e juntar forças contra o atraso bolsonarista, em defesa da democracia.
O presidente estadual do PT da Paraíba já havia alertado para a importância de evitar candidaturas inviáveis eleitoralmente, citando a derrota de Anísio Maia para a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020, o que gerou divisão na sigla e culminou na saída do ex-deputado dos quadros do partido.
Jackson ainda defendeu que é necessário evitar essas situações para que o partido não seja desestabilizado diante de seus adversários no estado.