O ex-vereador e ex-deputado estadual Raoni Mendes revelou em entrevista que planeja retornar à cena política e está pronto para concorrer novamente ao cargo de prefeito da capital paraibana nas eleições do próximo ano, representando o partido União Brasil.
Raoni afirmou que seu afastamento da política partidária foi um período de reciclagem profissional, durante o qual reconstruiu sua história, mas destacou que as ações realizadas por meio da política são inesgotáveis quando utilizadas de maneira correta. Ele enfatizou seu desejo de fazer o bem e servir ao próximo, afirmando estar motivado e preparado para contribuir de forma mais efetiva.
Raoni se junta a outros nomes que também manifestaram interesse em concorrer à prefeitura, como o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas), que pretende disputar a reeleição, os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, ambos do PT, que colocaram seus nomes à disposição do partido. Além disso, o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) e o deputado estadual Wallber Virgolino, também do PL, estão de olho na disputa pela Prefeitura de Cabedelo.
Outros pré-candidatos incluem o radialista Nilvan Ferreira (PL), o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que foi liberado da inelegibilidade decorrente do processo da Operação Calvário, o ex-ministro da Saúde e médico Marcelo Queiroga, que deve se filiar ao PL, o deputado federal Ruy Carneiro, reeleito pelo PSC e cotado para disputar a Prefeitura de João Pessoa após a fusão com o Podemos, e o presidente do PRTB na Paraíba, Pastor Sérgio Queiroz, que também se credencia para a disputa municipal de 2024. Atualmente, há pelo menos 11 pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa.