O PT está dividido em João Pessoa. Enquanto uma ala – capitaneada pelo presidente estadual, Jackson Macêdo – defende a manutenção da aliança com João Azevêdo (PSB) e, consequentemente, o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), aliado do governador, outra quer lançar candidatura própria na capital.
A divergência é tão flagrante que as alas realizaram eventos no mesmo dia e horário – no sábado (27). Os eventos paralelos corroboram a ideia de que a distintas correntes internas do PT paraibano estão com seus territórios marcados.
Parte do PT estava no evento que reuniu nove partidos do campo de esquerda, numa casa de recepção da capital. A outra parte reuniu-se no Sindicato dos Bancários.
A ala que diverge da direção estadual tem três nomes que se colocam como pré-candidatos a prefeito de João Pessoa: os deputados estaduais Luciano Cartaxo (foto) e Cida Ramos, e o vereador Marcos Henriques.
“Temos nomes fortes com reais chances de vitória. João Pessoa precisa voltar a ter uma saúde mais humana, uma educação mais eficiente e melhor qualidade de vida”, afirma o deputado Luciano Cartaxo.