O jornalista, escritor, crítico musical e poeta Ricardo Anísio morreu, na manhã deste domingo (17), aos 64 anos. Ele vinha se recuperando de uma pneumonia. O velório está ocorrendo na Central São João Batista e o sepultamento será no fim da tarde, no Cemitério do Cristo Redentor.
Ricardo Anísio atuou no jornalismo paraibano por quase 40 anos. Ele trabalhou nos jornais O Norte, Correio da Paraíba, A União, O Momento e ContraPonto, assim como na revista A Semana.
O jornalista também teve passagens pelo rádio paraibano, atuando na FM O Norte, Tabajara AM, FM Correio e FM Tambaú.
Tendo relações com o mundo da música desde os 15 anos, Ricardo Anísio foi amigo de vários artistas paraibanos e nacionais, como Geraldo Vandré, Zé Ramalho, Cátia de França e Vital Farias.
Ele publicou os livros de poemas ‘Canção do Caos’, que tem ilustrações do artista plástico Flávio Tavares, ‘Simulacro’, com capa ilustrada pela artista plástica e escritora Mercedes Cavalcanti. Editou também ‘MPB de A a Z’, que aborda personagens e movimentos que marcaram a história da música brasileira. Publicou ainda ‘Canção do Fogo’ e ‘Canção do Abismo’.