O ator e diretor Geraldo Matheus morreu na tarde da última sexta-feira (29), aos 93 anos, no hospital Unimed Rio, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O pai da atriz Christiane Torloni estava internado desde o dia 10 de setembro e, de acordo com a nota divulgada pelo hospital, o artista morreu de causas naturais.
Nas redes sociais, Christiane se despediu do pai com um texto emocionante. “Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: ‘O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte’”, escreveu a atriz.
Ver essa foto no Instagram
Na última terça-feira (26), Torloni já havia publicado um vídeo em que mostrava preocupação com a saúde do pai e pediu orações. “Meu pai, Geraldo Matheus, está passando por um momento muito delicado da saúde dele. Eu sei que muitos gostam do meu pai e da minha família, então vou pedir a vocês que orem pelo meu pai”, disse ela.
Além de diretor e ator, Geraldo também era produtor, administrador teatral e autor. Ele fez parte da primeira turma de alunos da Escola de Arte Dramática de São Paulo, em 1948 e chegou a dirigir o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o antigo Teatro Bloch.
Geraldo deixa a mulher e também atriz, Monah Delacy, de 93, e dois filhos, Christiane Torloni e Márcio Torloni. Além de um neto, Leonardo Carvalho, e um bisneto, Lucca Carvalho.
Com CNN Brasil