O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (31), de uma reunião com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, para falar sobre candidatura própria da legenda em João Pessoa. Segundo Cartaxo, houve uma “receptividade muito grande” ao seu nome e garantiu que o partido terá candidatura própria este ano.
A reunião também teve a participação de Romênio Pereira, da Executiva Nacional e membro do Grupo de Trabalhos Eleitorais (GTE) do partido. O grupo é o responsável por acompanhar e definir, junto com o diretório municipal da Capital, como será o procedimento para a escolha do candidato do PT para o pleito de outubro.
Segundo Luciano Cartaxo, já há uma definição sobre a necessidade de uma candidatura própria do PT. No entanto, ele falou que o partido só definirá quem será o candidato nos próximos meses.
“Reunião muito importante e animadora com a presidente Gleisi e com Romênio. Trocamos ideias sobre a candidatura própria do PT em João Pessoa. Entendemos que o nosso nome é o mais competitivo para vencer as eleições. Tivemos uma receptividade muito grande”, afirmou Luciano Cartaxo.
Luciano Cartaxo também falou que vem dialogando com diversos setores do partido, inclusive os que defendem a pré-candidatura de Cida Ramos. Com isso, ele negou que tenha dificuldade de diálogo dentro do PT.
“Estamos conversando com lideranças e militância do PT para unificar o partido. Não estou tendo dificuldade de articulação interna. Fui recebido pela presidente nacional do partido. Estamos tendo muito diálogo e conversado com muita gente da direção e da militância. Estamos construindo. Para ganhar as eleições é necessário que tenha um nome com viabilidade eleitoral. Vamos manter o diálogo e conversar com todo mundo. É ganhar e governar junto com o presidente Lula”, contou Luciano Cartaxo.