O futebol brasileiro é uma paixão nacional, e a seleção canarinho sempre desperta grande interesse e expectativa. À medida que contemplamos o futuro, diversas questões e cenários merecem nossa atenção. O que esperar do futuro da nossa seleção brasileira de futebol?
Dorival Júnior traz uma visão de renovação. Seu histórico de trabalho com jovens jogadores em clubes brasileiros é promissor. Podemos esperar que ele dê oportunidades a novos talentos e os integre à seleção principal. Nomes como Savinho, Andreas Pereira, João Gomes, Pablo Maia, Wendell, Murilo e Beraldo já estão na lista de convocados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Sendo convocado pela primeira vez, vivem a expectativa de fazer sua estreia. Esses jogadores podem ser peças-chave no futuro.
Dorival é conhecido por sua flexibilidade tática. Esperamos ver variações no esquema de jogo da seleção. Porém, a seleção precisa nesse momento de estabilidade. Dorival terá a missão de manter uma base sólida e dar continuidade ao trabalho. A consistência nas convocações e nas escolhas táticas é fundamental para o sucesso a longo prazo.
Dorival fará sua estreia contra a Inglaterra em amistoso marcado para o dia de hoje (23). A partida será realizada no estádio de Wembley e está cercada de grande expectativa. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília). Este será o primeiro encontro entre as tradicionais seleções desde 2017, quando empataram por 0 a 0, também em um duelo amistoso.
As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 estão em andamento. A seleção brasileira está atualmente em sexto lugar, mas dentro da zona de classificação direta.
Por Jessly Smith