O PSOL decidiu em convenção realizada na manhã deste sábado (27), retirar a candidatura própria do partido, representada por Celso Batista (PSOL). Agora, a sigla vai apoiar a chapa do PT formada por Luciano Cartaxo e Amanda Rodrigues para disputa da Prefeitura de João Pessoa.
Nos últimos dias, o PSOL viveu um imbróglio judicial após uma ala do partido recorrer à Justiça para debater sobre o apoio a Luciano Cartaxo. Apesar dessas questões, a adesão a candidatura de Cartaxo foi aprovada neste sábado por 7 votos a dois pelo diretório municipal do PSOL.
O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, afirmou que busca fortalecer João Pessoa através de uma “mudança radical”, que segundo Teixeira, poderia ser realizada por Cartaxo.
“Um momento histórico para a política na Paraíba. Pela primeira vez na história, PT e PSOL vão caminhar juntos nessa luta para derrotar a Cícero, para derrotar a Queiroga e para transformar a realidade do nosso povo. O pessoal espera nessa caminhada conseguir também eleger o seu primeiro vereador”, declarou Tárcio Teixeira.
“Não é hora aqui de fazer balanço do PT, de fazer balanço do pessoal, de fazer balanço de Tárcio, de fazer balanço de Cartaxo. É hora da gente se unir, da gente apresentar um programa transformador, um programa radical que mude a nossa cidade. Esse marco histórico de hoje é importantíssimo para esse processo eleitoral”, finalizou o presidente do PSOL.