Após a oficialização da união do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) à reeleição do atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), o presidente do PSDB na Paraíba, Fábio Ramalho, se mostrou satisfeito com o atual cenário para estas eleições. Em entrevista nesta segunda-feira (12), o presidente afirmou que a oposição na Rainha de Borborema está em boas mãos e que o partido tem grandes expectativas para a Paraíba.
Antes de formalizar a união, Romero ensaiou a possibilidade de se candidatar à prefeitura de Campina Grande e deixar sua cadeira na Câmara. Entretanto, Fábio sempre foi a favor da aliança. “Não tem dúvida que Campina ganhou muito, porque Campina mantém hoje um grande deputado federal e um prefeito que, sem sombra de dúvida, vai deixar o seu grande marco na história do desenvolvimento de Campina Grande”, declarou.
Mesmo com a movimentação do PSDB para unir forças para a candidatura de Bruno, o partido ficou de fora da chapa e quem foi indicado para se unir como vice-prefeito foi o Alcindor Vilarim (Podemos), indicação de Romero. A possibilidade do PSDB seria Tovar Lima, no entanto, Fábio afirmou que o mesmo não gostaria de deixar o seu cargo de deputado estadual.
Sendo assim, Fábio afirmou que ficou satisfeito com a escolha de Alcindor e que não houve qualquer ressentimento da parte do PSDB. “Eu me sinto altamente contemplado”, afirmou.
Com a demora Romero para decidir se iria ou não se candidatar em Campina Grande, Fábio esclareceu que está cobrando uma decisão sobre o rumo de 2026. Segundo ele, mesmo ainda não estando definido o que os planos de Romero, já há uma certeza do PSDB: A candidatura de Pedro Cunha Lima para deputado federal.
“Eu disse a Romero: ‘Olha você precisa definir logo porque a gente precisa colocar e a Paraíba entender e conhecer o projeto de Pedro Cunha Lima para 2026. Porque sem sombra de dúvida é um projeto coeso, físico, seguro e que a Paraíba está querendo”, disse o deputado estadual.
PSDB na Paraíba
Para João Pessoa, Fábio Ramalho afirmou que o apoio da legenda é para Ruy Carneiro (Podemos). “Ruy é um cara que ajuda e incentiva o crescimento do PSDB, inclusive no interior da Paraíba. Então a gente se sente muito contemplados”, afirmou.
Sobre as estratégias para as demais cidades, o PSDB atualmente possui 9 prefeitos na Paraíba. Segundo Fábio, a meta é transformar esse número em 20 com essas eleições, sendo 7 delas reeleições.