A primeira semana de campanha eleitoral na Paraíba é de mudanças na composição da Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de João Pessoa ‘patrocinada’ pelo partido Progressistas.
No parlamento estadual, quem assumiu nesta terça-feira (20) é o suplente Aron Fernandes (PP), que foi prefeito de Itatuba e está na disputa ao cargo nas Eleições 2024.
Aron Andrade chega à ALPB após uma grande engenharia, que se iniciou com o pedido de licença do deputado Galego de Sousa (PP) e com a convocação do suplente Lindolfo Pires (PP), então secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Paraíba.
Como Lindolfo foi reconvocado pelo governador João Azevêdo para o cargo e o suplente seguinte, o vereador Tarcísio Jardim (PP), alegou “motivo de foro íntimo” para não assumir a cadeira. Assim, Aron conseguiu o espaço.
Câmara de Vereadores de João Pessoa
Tarcísio Jardim decidiu permanecer na Câmara Municipal por estar em campanha para a reeleição. Mas não deve participar da corrida eleitoral na Casa com a mesma bancada.
O vereador Damásio Franca (PP), assim como Galego Sousa, também pediu licença das atividades por 121 dias.
O afastamento de Damásio abriu caminho para um rodízio no parlamento da capital, que promoveu a chegada do suplente Mô Lima (PP) na semana passada. Ele é novamente candidato a vereador de João Pessoa.
Mô Lima conseguiu a cadeira após a desistência da suplente Helena Holanda (PP). Ela alegou motivos íntimos e a mudança partidária para não assumir a cadeira. Ela concorre este ano pelo PDT.