O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima, já tem data para deixar a Corte. Fora das funções desde dezembro de 2019, quando foi alvo da Operação Calvário, Cunha Lima deixará o TCE em 19 de dezembro deste ano, quando completa 75 anos, idade que impõe a aposentadoria compulsória.
A revelação foi feita pelo presidente do Tribunal, conselheiro Nominado Diniz, durante entrevista ao programa Hora H, na noite desta segunda-feira (26).
Com a saída de Arthur, caberá à Assembleia Legislativa da Paraíba indicar o novo membro. Em outubro do próximo ano a Casa Legislativa fará outra indicação, para vaga de Fernando Catão, e em 2026 para o lugar de Nominando Diniz.
O nome mais cotado para assumir a primeira vaga que será aberta na Corte é o do deputado Tião Gomes (PSB). Além deles, outros parlamentares, a exemplo de Adriano Galdino (Republicanos), Taciano Diniz (UB), Jutay Menseses (Republicanos) e Branco Mendes (Republicanos), também já sinalizaram interesse nas vagas do TCE.