O candidato a prefeito de Sousa, Gilberto Sarmento (União Brasil), conhecido carinhosamente como Dr. Gilbertão, afirmou que o horrível drama social da falta d’água em Sousa é um desafio que enfrentará com todas as suas forças para colocar um ponto final no grave problema.
“Nossa campanha tem sido uma verdadeira cruzada para o esclarecimento do povo forte e corajoso da nossa cidade. Graças a Deus, o povo entendeu a nossa mensagem. A falta d’água em Sousa não é nenhuma praga do Egito que se abateu sobre nós. O atual prefeito, e o seu chefe de gabinete, tiveram os últimos 8 anos para resolver esse problema e fugiram da responsabilidade. O que provocou esse horrível drama social foi a falta de compromisso deles nos últimos 8 anos. Culpam, covardemente, até quem já morreu e não está mais aqui para se defender”, criticou.
Ainda conforme o candidato da Coligação Liberdade, União e Trabalho, a gestão desastrosa de Fábio Tyrone na Prefeitura de Sousa, que quer um quarto mandato, através de um laranja, é incompetente e ineficiente.
“Não tiveram nem a dignidade de assumir a irresponsabilidade e a indiferença deles que têm provocado atualmente grande sofrimento ao povo sousense. Ao invés de desrespeitar a memória de quem não está mais aqui para se defender, eles deveriam ter resolvido o problema nesses últimos 8 anos. E agora tem o descaramento de pedir um quarto mandato para continuar castigando a nossa população. Vamos resolver esse problema de uma vez por todas, porque sempre resolvi tudo o que determinei na minha vida. Essa é mais uma meta que eu me preparei para cumprir. Com auxílio dos nossos aliados em Brasília, do senador Efraim, do senador Veneziano, do deputado federal Leonardo Gadelha, vamos botar água de qualidade em todas as torneiras de Sousa na nossa gestão. Assumo esse compromisso de honra. Nunca descumpri nenhum compromisso na minha vida inteira”, garantiu Dr. Gilbertão.
Assessoria