No primeiro debate do segundo turno das eleições em João Pessoa, na TV Arapuan, afiliada da Band na Paraíba, nesta segunda (14), o candidato a prefeito das oposições em João Pessoa, Dr. Marcelo Queiroga (PL), garantiu que a primeira prioridade do seu governo é botar um ponto final na corrupção que está instalada na Prefeitura de João Pessoa.
“Nosso compromisso é claro: tolerância zero com a corrupção na Prefeitura, algo que deveria ser obrigação. Mas é o que não tem acontecido em João Pessoa, lamentavelmente. Isso precisa acabar. Vote 22 no dia 27 de outubro e vamos virar essa página”, conclamou Queiroga.
O candidato lamentou as novas denúncias sobre o esquema de “fura-fila” na saúde pública municipal, afirmando que a gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), criou uma estrutura paralela para favorecer a marcação de consultas, exames e cirurgias de pacientes indicados por aliados políticos e que essa prática comprometeu o atendimento para a população em geral, que enfrenta longas esperas pelos serviços de Saúde.
“Cícero, você exonerou hoje, após um rosário de denúncias, a Diretora de Atenção à Saúde da sua gestão, Alline Grisi, acusada de estar à frente de um esquema de fura-fila, coordenando lamentavelmente um esquema chamado de “Regulação Grisi”, fazendo com que apadrinhados políticos seus garantissem a realização de procedimentos médicos, sendo privilegiados de forma vergonhosa e ilegal, deixando morrerem à míngua as centenas de cidadãos comuns que aguardam na fila oficial. Sua filha, Janine Lucena, era secretária de Saúde até a semana passada. É isso que você quer continuar em João Pessoa?”, questionou Queiroga.
O candidato das oposições também fez propostas para Saúde no Debate Arapuan.
“Vamos abrir concurso público para contratação de 170 médicos para reforçar o atendimento na atenção básica e com isso melhorar o atendimento na média e alta complexidade”, afirmou.
Sobre a Educação, Queiroga lastimou que Cícero não construiu nenhuma escola e nenhuma creche nesses quatro anos de gestão.
“Não consegue explicar o desempenho vergonhoso de João Pessoa no Instituto de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O analfabetismo assombra nossa cidade. É necessário garantir que todas as crianças estejam matriculadas em creches. Caso faltem vagas nas unidades municipais, a gestão de Marcelo Queiroga e Sergio Queiroz vai custear as mensalidades da população pobre em creches particulares”, garantiu.
Marcelo Queiroga também falou sobre Segurança e combate ao crime organizado.
“Vamos investir como nenhuma outra gestão fez, na nossa Guarda Municipal e fazer parcerias com as Polícias Civil e Militar e, ser for o caso, também com a Polícia Federal, para botarmos um ponto final no crime organizado em João Pessoa”, assegurou.
Ao fim do debate, Queiroga parabenizou o Sistema Arapuan pela iniciativa e destacou a importância do espaço para a discussão dos problemas da capital paraibana, que elegerá o seu novo prefeito no dia 27 de outubro.
Assessoria