O PT está na iminência de deflagrar uma nova disputa interna. É que o partido vai eleger, em julho deste ano, a sua próxima direção estadual. E grupos divergentes dentro da legenda já lançaram pré-candidaturas.
E como é praxe em eleições internas do PT, o embate de forças tende a expor as entranhas da legenda. E, não raro, evidencia diferenças irreconciliáveis entre as várias tendências que integram o partido.
“Não tem nenhum problema. Entendo que é isso que fortalece o partido”, avalia a deputado estadual Cida Ramos (foto), que já confirmou a sua pré-candidata.
Três nomes já colocados
Até agora, três nomes estão colocados como pré-candidatos. Além de Cida Ramos, Arimatéia França, ex-presidente estadual da CUT por duas gestões, e Marcus Túlio (foto), atual presidente do PT de João Pessoa.
O grupo do atual presidente, Jackson Macêdo, apoia a postulação de Cida Ramos. Enquanto que outra corrente da legenda, a Democracia Socialista, defende o nome de Marcus Túlio.
A expectativa é que o grupo ligado ao ex-governador Ricardo Coutinho também apresente uma pré-candidatura. E não seria surpresa se essa incumbência fosse dada à Márcia Lucena, ex-prefeita de Conde.
Marcus Túlio saiu muito fortalecido na eleição para a presidente do diretório de João Pessoa, em 2023. Disputando com Antônio Barbosa, que tinha o apoio do ex-governador, ele impôs ao adversário uma vitória acachapante: 1.323 votos contra apenas 77 votos de Barbosa.
Comente sobre o post