Ex-candidato a governador na eleição de 2022, Pedro Cunha Lima (PSDB) não descarta a possibilidade de concorrer ao Senado, nas eleições do próximo ano, se este for o entendimento do grupo da oposição. Mas isso só ocorreria, conforme explicou o ex-deputado federal, na hipótese do senador Efraim Filho (União Brasil), ser candidato a governador em 2026.
Pedro disse, em entrevista a uma rádio de João Pessoa, que “essa construção passa, necessariamente, pelo senador Veneziano, que é o meu senador para 2026”. Ele afirmou que vai “retribuir o que ele fez por mim em 2022, no segundo turno, porque faço política com reciprocidade e gratidão”.
Oposição em sintonia
Contudo, o tucano disse que ser candidato ao Senado não é o seu ‘Plano A’. “Se dentro de uma composição, [o grupo] entender que meu nome contribui no senado, estou à disposição”, argumentou.
Pedro aponta que a oposição está muito unida na condução do processo eleitoral de 2026. Na oposição a gente está muito sintonizado no sentido de que pode ser eu, pode ser você [o candidato a governador]. Você me representa, eu lhe represento”, avaliou.
Na eleição de 2022, Pedro chegou ao segundo turno na disputa com o governador João Azevêdo (PSB), 1.104.963 (47,49%) dos votos contra 1.221.904 (52,51%) de votos do socialista.
Comente sobre o post