A Polícia Civil da Paraíba dará continuidade às investigações sobre o acidente com um ônibus escolar em Pilões, no Brejo paraibano, que resultou na morte de dois adolescentes e deixou outros 29 estudantes feridos na última terça-feira (1º). Servidores da Prefeitura Municipal serão ouvidos no inquérito, conforme confirmou o delegado João Amaro, responsável pelo caso.
Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos no caso passarão por oitivas para esclarecer as circunstâncias do acidente. Entre os convocados para depor estão o dono da empresa responsável pelo ônibus, servidores municipais, o secretário de Transportes e demais pessoas ligadas à gestão do transporte escolar.
O motorista do ônibus também prestará um novo depoimento. Inicialmente, ele foi ouvido por outro delegado e, agora, será interrogado pelo delegado João Amaro, que lidera a investigação.
A Polícia Civil também solicitou uma perícia complementar no ônibus, que será realizada por um perito especializado em engenharia mecânica. O laudo pericial deve ser concluído no prazo de até dez dias e será fundamental para apontar as possíveis causas do acidente.
A investigação segue em andamento para esclarecer responsabilidades e determinar se houve falha humana, mecânica ou negligência na manutenção do veículo.
Comente sobre o post