O deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB) revelou, nesta sexta-feira (4), que o grupo político liderado pela família Lucena deve bater o martelo sobre quem será o nome a disputar uma vaga na chapa majoritária das eleições de 2026 na Paraíba. Segundo o parlamentar, a decisão será anunciada ainda neste mês ou, no mais tardar, em até 40 dias.
A definição gira em torno de dois nomes: o próprio Mersinho, que está no primeiro mandato na Câmara Federal, ou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que está em seu segundo mandato à frente da capital paraibana.
Mersinho destacou que há um consenso entre os líderes da base do governador João Azevêdo (PSB) sobre a necessidade de maior articulação e agilidade nas decisões estratégicas, para evitar equívocos como os cometidos nas eleições de 2022, quando o Republicanos, mesmo aliado, não seguiu a orientação unificada da base e apoiou Efraim Filho ao Senado, deixando de votar em Pollyanna Dutra, nome indicado pelo grupo governista.
“Todos os líderes têm a consciência de que temos que ser mais ágeis nessa questão. Por isso, ainda este mês ou no mais tardar nos próximos 40 dias teremos essa definição”, enfatizou Mersinho.
O deputado também alertou para a necessidade de tempo hábil para preparação dos nomes que entrarão na disputa. “Quem for candidato na majoritária tem que se preparar. Se for o caso de eu disputar o Senado, é uma realidade diferente da reeleição para deputado federal. O mesmo vale para o prefeito Cícero, que poderá concorrer ao governo do Estado ou seguir na Prefeitura. Há ainda a senadora Daniella Ribeiro, que pode ir à reeleição, ou abrir espaço para o vice-governador Lucas Ribeiro disputar o Palácio da Redenção”, ponderou.
O cenário, segundo Mersinho, exige estratégia e decisões assertivas. “Temos que estar atentos a tudo isso”, concluiu.
Comente sobre o post