Um avião monomotor caiu na manhã desta quarta-feira (9) enquanto sobrevoava o distrito de São José da Mata, em Campina Grande, no Agreste paraibano. O acidente ocorreu nas proximidades do aeroclube da cidade. As causas da queda ainda são desconhecidas e serão investigadas.
A aeronave, do modelo Cessna 150H, foi fabricada em 1968 e pertence a uma universidade privada da cidade. De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião está com a documentação regularizada e é autorizado para voos de instrução. A instituição de ensino informou, por meio de nota, que irá apurar as circunstâncias do ocorrido.
No momento da queda, estavam a bordo um instrutor de voo e um aluno. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados, conscientes e orientados, ao Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Segundo a unidade hospitalar, as vítimas são dois homens, de 33 e 65 anos, que permanecem internados em estado de saúde estável.
Após o acidente, a área foi isolada pelas autoridades devido ao risco de incêndio, já que o combustível da aeronave ainda estava presente no local.
A Polícia Civil, a ANAC e outros órgãos competentes devem participar da investigação para identificar as causas exatas do acidente.
Comente sobre o post