Em cartaz em diversas salas de cinema do país, “Pele Fina” (Ficção, 60min, 2022,) segundo longa-metragem de Arthur Lins, professor do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, está na programação do projeto Cinema no Cenário na sua oitava edição que acontece neste sábado, dia 12, às 19h, no Cenário Hostel & Boteco, situado na rua Cel. Antonio Pessoa, 415, Centro, em Bananeiras. A sessão será seguida de debate com a atriz Ingrid Trigueiro, integrantes da produção e mediação do ator Nanego Lira e show musical com Edu Araújo. Entrada franca.
“Pele Fina” foi produzido com recursos do edital Walfredo Rodrigues, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE) em parceria com o edital Arranjos Regionais FSA/ANCINE e está sendo distribuído este ano com recursos da LPG da Secretária de Cultura da Paraíba (Secult/PB). Finalizado em 2022, trilhou uma interessante trajetória em festivais no Brasil e no exterior, a exemplo do Olhar de Cinema 2022 – Festival Internacional de cinema de Curitiba (World Premiere – Seção Novos Olhares); FestinCIne JP 2022 – Festival Internacional de Cinema de João Pessoa (Prêmio de Melhor Longa-Metragem Paraibano); Mostra do Filme Livre 2023 (RJ); BIS – Festival do Cinema Sonoro 2024 (GO) e I Mostra Cine Prosa.
O diretor, roteirista e montador Arthur Lins é um dos mais criativos em atuação na Paraíba. Entre seus filmes se destacam o longa-metragem “Desvio” – lançado em 2019 na seção Aurora da Mostra Tiradentes – e os curtas “O Matador de Ratos” e “A Felicidade dos Peixes”. Seus filmes já foram exibidos em festivais internacionais (Huesca/ES, Los Angeles Film Festival/EUA) e nos principais festivais do Brasil (Mostra Tiradentes/MG, Janela Internacional do Recife/PE, Festival de Gramado/RS). Como professor, desenvolve pesquisa acadêmica na área de narrativas audiovisuais. O projeto Cinema no Cenário tem coordenação de Sulamita Nóbrega e curadoria de Bertrand Lira.
Com assessoria
Comente sobre o post