O Governo da Paraíba declarou situação de emergência na Ponte Cupissura, localizada sobre o Rio Papocas, na rodovia PB-034, que liga os municípios de Alhandra e Caaporã, no Litoral Sul do estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9).
A ponte foi totalmente interditada no dia 14 de fevereiro pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), após apresentar danos estruturais provocados por fortes chuvas. Desde então, veículos de passeio, ônibus e transportes de carga estão sendo obrigados a utilizar rotas alternativas.
Segundo o decreto, o Governo do Estado levou em consideração a importância estratégica da via para o tráfego entre as duas cidades e a ameaça de colapso total da estrutura, que representa risco de acidentes graves.
Com a decretação de emergência, o governo autorizou a abertura de crédito extraordinário para viabilizar os reparos emergenciais da ponte, além de dispensar a exigência de licitação na contratação de bens e serviços relacionados à resposta ao desastre.
Comente sobre o post